Funcionamento
Quem são os participantes:
Os participantes da gamificação são todos os colaboradores das farmácias licenciadas da rede RM Farma, cadastrados nos cargos principais: Balconistas, Farmacêuticos, Gerentes e Proprietários.
As farmácias devem estar ativas, sem pendências legais ou contratuais com a rede RM Farma.
Como ganhar os pontos?
Para ganhar pontos, cada aluno deve acessar a plataforma educacional da Universidade da Farmácia e finalizar os cursos disponíveis.
Cada curso dentro da plataforma proporcionará o total de 100 pontos. Quanto maior o número de cursos finalizados, maior será a sua pontuação e o acúmulo de pontos; você também ganha 50 pontos por conquista obtida.
As tabelas são formadas conforme vocês completam cursos, se para você abriu uma página de erro você ainda não completou um curso no período. Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa equipe através do whatsapp
clicando aqui.
*Os pontos são atualizados todos os dias úteis às 10h00.Como acessar

Criamos uma página específica para esse projeto, para acessá-lo, clique no botão flutuante que você encontra na home após fazer login.

Ao clicar nesse botão você será redirecionado para a página ao lado;
A primeira coluna tem as suas informações de quantidade de cursos completos, conquistas e contador para final da temporada.
A coluna do meio é a tabela de competição por cargo, note que a primeira gerada não conta como competição para ganhar prêmios, ela é apenas illustrativa com todos os alunos da temporada.
A última coluna tem o ranking das farmácias, a mesma coisa vale para o seletor inicial, ele não conta para a competiçao!

Caso você encontre essa tela de erro quer dizer que seu nome não foi computado na tabela, isso significa que você ainda não completou nenhum curso no período atual, se mesmo concluindo um curso e esperando a atualização do sistema o problema persistir, entre em contato conosco através do whatsapp.
Sobre a competição
A competição está dividida em dois blocos: Competição entre os cargos das farmácias da rede RM Farma e entre as farmácias da rede.
Entre cargos
Todos os alunos da Universidade da Farmácia são cadastrados com os cargos (Balconista, Farmacêutico, Gerente e Proprietário) participam automaticamente.
A competição ocorrerá entre os cargos da farmácia, ou seja, balconistas das farmácias da rede RM Farma competirão entre si, a mesma coisa ocorre com Farmacêuticos, Gerentes e Proprietários; cargos diferentes não competem, fizemos isso para tornar a competição mais justa.
Entre farmácias
Todas as farmácias da rede RM Farma podem ser cadastradas de forma gratuita na Universidade da Farmácia pelos seus proprietários e gerentes com o cadastro dos seus respectivos CNPJ’s.
O acúmulo de pontos da farmácia é o somatório dos pontos de todos os colaboradores. Fazemos isso para garantir uma unidade e que a farmácia trabalhe em conjunto.
As farmácias estão divididas entre pequena, média e grande, seguindo as seguintes características:
Pequenas: 1 a 5 colaboradores cadastrados e ativados.
Médias: 6 a 15 colaboradores cadastrados e ativados.
Grandes: Mais de 15 colaboradores cadastrados e ativados.
Período da Competição
A competição está dividida em ciclos bimestrais de acúmulo de pontos, iniciando no dia 01/07/2024. Ao final dos bimestres, fecharemos o período para escolha dos vencedores e verificação do atendimento aos requisitos para premiação.
Premiação
Mecanismos de Gamificação
Pontos e Ranking: Atribuem-se pontos por atingir a conclusão do curso e estes se acumulam para fomentar a competição.
Emblemas: Emblemas que representam conquistas que o aluno teve pela sua trajetória durante a UDF. (Protagonismo).
Página de Gamificação: Todos os alunos cadastrados na plataforma da Universidade da Farmácia terão acesso à sua página de gamificação, nela terá impresso as informações de nome, cursos concluídos, dias restantes para o fim do mês, ranking por cargos e ranking de farmácias, esse último separado por farmácia de pequeno, médio ou grande porte.
Informações Automatizadas: As informações mostradas na tela são automaticamente puxadas por nossa fornecedora da plataforma educacional online, além de comunicações feitas por nós via email, grupo de WhatsApp e pela própria comunidade da UDF (utilizaremos o canal existente para este fim).
Rankeamento: O rankeamento é feito a partir da contagem de cursos concluídos pelo usuário. Para melhor distribuição e tornar o desafio justo, no individual os usuários apenas competem com o mesmo cargo enquanto as farmácias são separadas pelo número de funcionários, representando o tamanho de cada uma.
Participação Automática: Todos os alunos da Universidade da Farmácia (ativos) participam automaticamente. Ao logar na plataforma da UDF, ele verá o botão flutuante de ranking e, ao acessar, encontrará a página criada. Para fomentar o uso, será feita uma régua de comunicação por email e pela própria caixa de mensagens da plataforma.
Premiação e Incentivos
A estrutura de bonificação da gamificação é dividida entre premiações para colaboradores específicos (cargos) e para as farmácias como um todo. O total do investimento é de R$ 11.400,00, dos quais R$ 2.400,00 são destinados diretamente aos colaboradores e R$ 9.000,00 são destinados às farmácias, classificadas por tamanho e adimplência.
Premiação para Cargos da Farmácia
A bonificação é estruturada em forma de Gift Cards Online, distribuídos bimestralmente (Julho-Agosto, Setembro-Outubro, Novembro-Dezembro). A distribuição dos prêmios para os cargos é a seguinte:

Para a premiação de cargos, a drogaria precisa ser ativa, sem débitos e o colaborador cadastrado e vinculado com o CNPJ correto da drogaria, todo final de temporada esses dados serão checados para fazer a premiação.
Premiação para Lojas
A bonificação para as lojas é estruturada com isenção de mensalidade até completar o montante de R$ 1.000,00 por período. As lojas são classificadas de acordo com o tamanho (pequena, média, grande) e recebem premiações bimestrais:

Critério Mínimo: As lojas precisam estar adimplentes com a rede para serem elegíveis para a premiação.
Critérios de desempate
Quando empatados em posição de premiação, primeiro verificamos se todos os licenciados são ativos na base RM Farma, depois o critério de desempate é quem terminou os cursos antes.
Desbloqueio de emblemas
Abaixo o sistema de desbloqueio de emblemas:

Marketeiro
Concluiu os seguintes cursos:
→ Venda Coerente, respeito ao cliente
→ Estratégias dos vendedores de sucesso
→ Ambientes que vendem: Como a drogaria
→ Exposição e merchandising
→ Shopper X Consumidor
→ Gatilhos mentais para vendas
→ Entenda o programa de fidelidade
→ Importância do plano de ação na drogaria
→ Funil de vendas: O que é e como aplicar

Dispensador de medicamentos
Concluiu os seguintes cursos:
→ Entendo a RDC 275
→ Medicamentos controlados Portaria 344/1998
→ O mercado de medicamentos genéricos e suas oportunidades
→ Produtos oferecidos em farmácias e drogarias
→ Anti-inflamatórios
→ Antibióticos
→ SNGPC - Sistema nacional de gerenciamento de produtos controlados

Dividir e Conquistar
Concluiu os seguintes cursos:
→ Visão global da drogaria
→ A fórmula secreta da drogaria
→ Como analisar melhor os dados da minha drogaria
→ Planejamento estratégico da drogaria
→ Importância do plano de ação na drogaria
→ Modelos de negócios para drogarias
→ Análise de oportunidades comerciais
→ Método para sua farmácia ganhar dinheiro nas compras
→ O novo trilhão do mercado de saúde e beleza
→ Expansão de novos negócios

Licenciado Experiente
Concluiu os seguintes cursos:
→ Gestão de Compras
→ Gestão de Estoque
→ Análise Financeira
→ Layoutização
→ Atendimento em Loja
→ Liderança de pessoas
→ Marketing
→ Mix e Sortimento
→ Desenvolvimento de pessoas

Mestre em serviços clínicos
Concluiu os seguintes cursos:
→ Programas estratégicos do ministério da saúde
→ Serviços oferecidos em drogarias
→ Serviços farmacêuticos
→ Perfuração de lóbulos em farmácias
→ Setores e processos da drogaria

Dentro da lei
Concluiu os seguintes cursos:
→ Entendendo a RDC 275
→ Documentação para abertura de farmácias e drogarias
→ Documentação de lojas
→ Regulamentação de Sorteio

Money, money, money
Concluiu os seguintes cursos:
→ Como ser 100% eficiente na gestão de cursos da drogaria
→ Custo da mercadoria vendida - CMV
→ Como analisar o plano de contas de drogarias
→ Excel básico
→ Excel intermediário